quinta-feira, 11 de março de 2010

A discrição sob os holofotes do CCC

Poucos minutos depois das 21hrs do dia 03 de março, Antonia Adnet sobe ao palco do Centro Cultural Carioca, para lançamento do seu primeiro álbum: 'Discreta'. A timidez e nervosismo eram tão visíveis quanto a felicidade e prazer. E não podia ser diferente, pela primeira vez subia ao palco com o foco principal dos holofotes sobre ela. 'Um dia quem sabe' foi a escolhida para abrir o show, seguida de 'Vem e vai' e 'Vitrine'(composta por Moacir Santos na década de 40). Sob olhares atentos (e orgulhosos), a musicista mostra sensibilidade e maestria no seu violão de 7 cordas que harmonicamente conjuga-se com toda banda, deixando as versões ao vivo extremamente vivazes.

As participações especiais foram uma nota a parte. Após contar que ela própria fez a escolha de seu padrinho, Antonia o convida para subir ao palco. E ao lado de sua afilhada, Rodrigo Campello, toca a música 'Pessoas Incríveis', na qual dividem o prazer de fazer música boa. O show segue com 'Boggie-woogie do rato' (que não está no CD) e outras faixas que estão presentes no seu primeiro álbum. Hora de mais uma historinha, Antonia relembra de quando subiu àquele palco pela primeira vez para compor a banda da Roberta Sá. Roberta, então, sobe ao palco. As duas muito emocionadas cantam 'Discreta' e logo depois, 'Baiana no Harlem'.


Mais algumas músicas, e por volta de 22:30, Antonia faz o encerramento do show com bis de uma música inédita, que é parceria sua com Daniel Basílio intitulada 'Frevo-Canção'.

Pra quem quiser conferir:

Dia 23.03 no Allegro Bistrô da loja Modern Soud
Rua Barata Ribeiro, 502 - Copacabana (Rio de Janeiro/RJ)
A partir das 19hrs
Gratuito

Quer conhecer mais sobre Antonia Adnet? Acesse: www.myspace.com/antoniaadnet